Home Quem somos Eduardo Genoveva Agenda Seminário  Fotos Videos Contribua Contato
Sexualidade Cristã
Sexualidade Cristã
Compromisso que gera transformação
Web marketing

Eduardo Rocha

Por trás deste rosto menino, existe uma história de traumas, angústias e sofrimento.  Este é o testemunho de Eduardo Rocha, um jovem empresário de 29 anos, que traz nas lembranças de um passado obscuro a experiência de uma vida longa. Ele nasceu em Caraguatatuba e até os seus 12 anos morou em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, cercado de de praias e belezas naturais, paisagem que se contrastava com o fato que marcaria para sempre sua alma de criança. Com 5 anos de idade, sofreu um abuso sexual.  Ainda criança, aos 11 anos, viu o seu pai deixando o lar e a família, o que completaria em sua memória os fatos necessários para levá-lo a viver uma vida de amargura e solidão. Estes fatos trouxeram na vida de Eduardo uma crise de identidade e começou então a procurar em outros homens o o carinho que lhe  faltava.

Seu envolvimento na homossexualidade foi intenso e ainda na adolescência começou a ter relações com outros garotos. Aos 17 anos, ele começou sua carreira na televisão, mas agora com a sua identidade completamente roubada, era conhecido e visto com a imagem de Grevâniah Rhiuchélley, personagem que rendeu a Eduardo fama, reconhecimento e sucesso. Foi homenageado por duas vezes pela câmara municipal de Uberlândia, seu programa estava em 2º lugar em audiência, mas um vazio era o que governava a sua vida e para tentar preencher o que faltava em seu coração, drogas e bebidas eram usados para esta finalidade.

Conhecemos hoje milhares de pessoas que testemunham que um dia tiveram um encontro com Jesus Cristo e que isso transformou a sua vida, mas o que faz do testemunho de Vida de Eduardo ser um pouco diferente foi a maneira como isso aconteceu. Na maioria das vezes os convertidos relatam que foram convidados para um culto ou ouviram uma pregação e então receberam o Filho de Deus como Senhor e Salvador. No caso deste jovem, quando alguém pregava pra ele, ele debochava, fazia piadas e ainda criticava a igreja e os cristãos, mas quando Deus tem um propósito na vida de uma pessoa, mesmo que ela não queira, Ele faz a obra. Em uma  festa Rave, ao meio da Natureza, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, em julho de 2004 foram o local e a data marcados para Jesus Cristo entrar na sua vida, naquele dia Eduardo ouviu a voz de Deus. Eduardo relata como foi aquele momento que mudaria para sempre a sua vida, e enche de fé e esperança o coração de milhares de pessoas, que vêem na vida dele um exemplo de superação: “Era uma voz audível, e por mais que eu fosse uma pessoa incrédula, que nem queria saber de Deus, e até falava mal de quem ia pra igreja ou lia a Bíblia, eu não tive com o negar que era Deus falando comigo ali ”.

Pouco tempo depois, após o episódio que definiria a sua conversão ao evangelho, Eduardo começou a estudar a Palavra de Deus e buscar o conhecimento do Senhor. Naturalmente, as pessoas queriam ouvir a sua história e convidavam ele para pregar e testemunhar da sua fé.  Nos seus ensinamentos, ele sempre enfatizava o que Jesus disse a respeito do perdão, pois foi perdoando o seu abusador que Eduardo encontrou a chave para sua plena libertação: “Isso não significa que não devemos denunciar, mas que devemos tirar do nosso coração a amargura pelo mal sofrido e pedir a Deus que mesmo que seja em uma cadeia, dê para aquela pessoa a oportunidade de entregar a sua vida para Jesus.” Foi na igreja Sal da Terra, que este jovem começou os seus primeiros passos na fé.  A medida que aprendia mais de Deus e começava a conversar com os irmãos, crianças, adultos e até pessoas mais velhas, vinham falar que quando pequenos tinham passado pelo mesmo trauma. Foi na igreja, após uma de suas palestras, que conheceu sua esposa, Genoveva, que tornou-se além de esposa, sua grande parceira e incentivadora. Genoveva,  assim como Eduardo  também sofreu  abuso na sua infância e se converteu de maneira sobrenatural. Os dois começaram uma linda história de amor, e não tiveram dúvidas que Deus estava unindo o casal para um propósito ainda maior.

Eduardo começou a entender que o seu propósito de vida e sua missão estava diretamente ligada a questão do abuso sexual infantil. Alguns anos depois, em 2008, o Senador Magno Malta começava em todo o Brasil a CPI da Pedofilia e o movimento Todos contra a Pedofilia no Brasil. Dessa forma Eduardo Rocha se sentiu mais incentivado a começar uma campanha local com a finalidade de combater e prevenir o abuso e a exploração sexual infanto juvenil. Esta campanha foi lançada na cidade de Uberlândia e já foi levada para Araguari, Uberaba e Ituiutaba, sendo estendida agora para São Paulo e por todo o Brasil.   Atualmente Eduardo mora na cidade de São Paulo, onde atua e é presidente da AAMI (Associação de Amigos da Missão Infantil). Eduardo realiza palestras e seminários, abordando as temáticas da sexualidade e abuso sexual infantil, ao lado de sua esposa Genoveva Rocha.


Testemunho